O navegador Tiago Poisl competiu ao lado do piloto Rafael Cardoso e garantiu o título paranaense de 2024 com uma etapa de antecedência
O Campeonato Paranaense de Rally Regularidade (Rally PR) realizou a sua quarta etapa do ano, intitulada 3º Rally Bicho Paranaense, no dia 26 de outubro na cidade de Guamiranga (PR). A GS Racing disputa a competição com o piloto Gustavo Schmidt (Guga) e o navegador Tiago Poisl que estavam na liderança do ranking geral. Na etapa de Guamiranga, Guga não conseguiu participar, mas Tiago competiu ao lado do piloto Rafael Cardoso, venceu a prova e já garantiu o título antecipado de navegador campeão paranaense de 2024. A final da competição será o Rally dos Campos Gerais e acontece no dia 30 de novembro em Ivaí (PR).
A prova de Guamiranga teve largada às 9h01 e contou com as categorias de carros divididas em Master, Graduado, Turismo, Open e Light. De acordo com o diretor de prova, Vander Hirt (Fritão), foram necessários ajustes técnicos de última hora devido a previsão climática. “Foi uma prova bem diversificada, com muito pouco deslocamento por asfalto. No início tivemos uma trilha de mata natural, com médias mais baixas e em um local fechado, com balaios e lama, e logo após uma prova mais em linha próximo de lavouras. A segunda e terceira etapas foram realizadas em reflorestamentos e, ao final, os competidores puderam conhecer uma cachoeira com mais de 100 metros de largura e 40 de altura. No final da prova tivemos um trecho em uma área de plantio de erva-mate e, para finalizar, mais um pouco de mata com lama”, detalha Fritão.
Antes de Guamiranga, Guga e Tiago já haviam conquistado todas as etapas do Rally PR a bordo de uma Toyota Hilux especialmente preparada para rally pela GS One Performance. “Nós já estámos liderando o campeonato, mas nessa prova o Guga teve um compromisso pessoal e eu consegui outro piloto para tentar somar uns pontinhos. Fomos bem, conquistamos dois primeiros lugares e um segundo lugar nas três etapas. Foi uma prova complicada, pois choveu bastante nos dias anteriores, mas a região do oeste do Paraná é muito legal, cidadezinha pequena com bastante trilha fechada. A prova começou naquele estilo raid das antigas, terreno bastante liso que dificultava muito a medição. Depois passamos por umas fazendas com médias altas, reflorestamentos e plantações de soja e trigo. Foi uma prova bem completa e andamos bem. No final pegamos um piso liso onde já tinham passado 30 carros e tivemos mais emoção”, conta Tiago.
De acordo com o navegador da GS Racing, o Rally PR desse ano contou com quatro provas, cada uma bem diferente da outra. “O Fritão está de parabéns pelo campeonato. Agora vamos para a final buscar os pontos necessários para o Guga garantir o título da Master entre os pilotos. Estou bem contente com o título paranaense, já fui 10 vezes campeão gaúcho, bicampeão catarinense e tenho um vice-campeonato paulista”, encerra.
Próximas Provas
A GS Racing acelera novamente no dia 23 de novembro na grande final das competições da Mitsubishi de Cross Country e Rally Regularidade no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A equipe ainda participa do fechamento dos campeonatos estaduais do Paraná, no dia 30 de novembro em Ivaí, e de São Paulo, marcado para o dia 7 de dezembro em Taubaté.
Acompanhe a equipe
A GS Racing está presente nas mídias sociais pelo Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing). No site gsoneperformance.com.br/equipe-gs-racing você confere notícias e mais informações. Na temporada 2024 a GS Racing conta com o patrocínio de GS One, Pneus Yokohama, Rallye Design, Baratec Amortecedores, Predador 4×4 & Performance e ST Suprimentos.
Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4