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O QUE É REMAP?

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O Remap ou Reprogramação eletrônica, nada mais é do que a alteração do software que administra as tarefas e funcionalidades da ECU (central de injeção eletrônica), a central é o cérebro do veículo, onde seu principal objetivo é converter as informações analógicas do sistema em dados digitais.

Com o avanço da tecnologia, rapidamente a ECU se tornou obrigatória no Brasil, as principais funções que ela controla são: pressão do ar, entrada de combustível, marcha lenta, tempo de ignição e válvulas. Tudo isto é feito através de sensores e atuadores e não de forma mecânica como nos antigos carburadores, este controle é realizado por um circuito eletrônico com um software, que controla as atividades do motor ajustando-as para um melhor desempenho do mesmo.

Sendo assim, o Remap surge como um aliado, que consegue otimizar ainda mais estas funcionalidades, o desenvolvimento de softwares é feito em cima de muito estudo e análises, com o intuito de permitir um melhor desempenho em cima da necessidade de cada veículo, liberando mais potência e torque para o motor.

*Os ganhos de Potência e Torque são relativos ao estágio da reprogramação, à motorização, às alterações físicas e ao conjunto de cada veículo, consulte-nos e saiba mais!

 

POR QUE FAZER O REMAP?

As principais vantagens da Reprogramação Eletrônica são: melhora de desempenho, melhora da dirigibilidade, mais esportividade, melhora nas respostas do acelerador e melhora da economia, além da solução/prevenção de problemas crônicos que os veículos possuem.

O veículo já vem programado originalmente pela fábrica e esta programação é limitada, por isto a necessidade do remap, mas por que eles não utilizam todo o potencial do motor?

Por questões de legislação de cada país, emissão de poluentes, enquadramento de tributação, custos de operação e também pelas fábricas fazerem testes e simulações limitadas nos veículos, onde sabemos que poderiam ser melhor explorados.

COMO É FEITO O REMAP?

O Processo para fazer a reprogramação, ou para chipar o carro (como se falava antigamente), é relativamente simples, porém deve ser feito por pessoal especializado, com cuidado e atenção. Cada veículo tem sua particularidade, mas o procedimento em si, no geral é padrão.

Começamos fazendo um diagnóstico, onde conseguimos pesquisar todos os códigos de erros que o veículo possui (dtc’s), a partir disto e mediante a situação de conservação e manutenção do veículo, indicamos a melhor solução para o cliente.

Para fazermos o remap precisamos extrair o software original de fábrica, existem duas formas para fazer tal tarefa, alguns veículos nos possibilitam fazer a leitura do software através da tomada de diagnóstico OBDII, outros fizemos essa extração através da própria central. Após a extração deste arquivo, colocamos ele numa base de dados e ele vai para o nosso banco de backups, fizemos a edição dos parâmetros e gravamos de volta no veículo fazendo o procedimento igual ao da leitura.

Algumas situações exigem alterações físicas no veículo e não só de software, mas isto é uma conversa para outro post.

 

O QUE É DPF E EGR?

O DPF (filtro de partículas de diesel) e a EGR (válvula de recirculação dos gases do escape) são componentes do veículo que estão acoplados no sistema de escapamento e exaustão, tem como objetivo “purificar” os gases ou as fuligens que sobram da queima de combustível.

O QUE É DPF E EGR OFF?

Com o passar do tempo, manutenção não adequada e dependendo da forma que se dirige o DPF e a EGR acabam por não cumprir seus papéis de forma eficiente, fazendo com que o filtro entupa e a EGR carbonize, isto acaba por consequência prejudicando o desempenho do veículo.

Para solucionar este problema e recuperar o desempenho do carro, nós fizemos o desligamento eletrônico destes componentes, a remoção física do DPF e o fechamento da válvula da EGR, é o que chamamos de DPF e EGR off.

REMAP É TUDO IGUAL?

A resposta é não, claro que se você procura uma empresa séria para mexer no seu carro, empresas que trabalham com desenvolvimento de softwares tem como objetivo fazer mapas personalizados para o uso do cliente e mexem nos parâmetros de injeção de forma particular, para deixar este mapa o máximo “afinado” possível, dando a eles características próprias.

Aqui na GS temos desenvolvimento próprio e prezamos pela entrega com excelência daquilo que nos propomos a fazer para o cliente, não maquiamos números e nem inventamos soluções impossíveis.

O DELAY DO ACELERADOR DO SEU CARRO LHE INCOMODA?

Sabe aquele tempo de resposta que o carro tem quando você acelera? Parece que o carro pensa e depois sim desenvolve, este é o famoso Delay do Acelerador, isto acontece em carros que tem aceleradores eletrônicos. O Pedal leva a informação da aceleração até a central de injeção eletrônica, para a devida reação do motor, e é neste tempo de troca de informação que ocorre esta demora.

Sendo assim desenvolvemos o que chamamos de Pedal Booster que é um módulo que instalamos no pedal do acelerador com o objetivo de remover o delay e fornecer respostas imediatas, deixando a condução mais esportiva e prazerosa, sem perder a segurança. Ele pode ser acionado através de botão instalado no carro ou APP de celular via Bluetooth (disponível para sistema IOS e Android).

A tecnologia traz diferentes níveis de remoção de delay, onde o condutor pode optar pelos modos Dynamic, Street, Sport e Race, removendo o delay em 25%, 50%, 75% e 100% respectivamente. Além disso o pedal conta com os modos de segurança, sendo eles o Parking que é para ativação quando deixar o veículo em estacionamentos, manobristas e vallets, e o Modo Lock que anula a resposta total do acelerador, funcionando como um modo de proteção antifurto.

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