Fernando Lage competiu com uma Toyota Hilux preparada para rally em projeto exclusivo da GS One Performance

Na abertura da temporada 2025 do Paulista Off-Road, o piloto da GS Racing, Fernando Lage, de Belo Horizonte (MG), estreou um carro novo ao lado do navegador de Chapecó (SC), Enedir da Silva Júnior, o Bolacha. Por 24 anos o piloto acelerou apenas carros da marca Troller/Ford em provas por todo o Brasil, até decidir apostar na Toyota Hilux, em um modelo preparado especialmente para rally pela GS One Performance. Mesmo com a necessidade de adaptação à pilotagem do novo carro, Lage e Bolacha garantiram o segundo lugar na categoria Super Master, na etapa de Analândia (SP).

A GS Racing é a atual campeã do Paulista Off-Road com uma Toyota Hilux projetada para rally pela GS One Performance. A nova máquina de Fernando Lage recebeu os mesmos cuidados pelas mãos do atual campeão paulista e responsável pelo projeto da Hilux, Gustavo Schmidt.
“A gente fez um projeto incrível para o Lage. Na parte de performance, aplicamos nossa solução completa, com Stage 2, uma pimentinha a mais, escapamento full inox, pedal buster e amortecedores Baratec. Na parte estética, totalmente funcional, colocamos para-choque dianteiro, para-choque traseiro, snorkel e proteções na parte inferior do veículo”, explica Gustavo.

Vice-campeão na estreia da Hilux
A prova de Analândia aconteceu no sábado, dia 22 de março, e reuniu cerca de 30 carros. De acordo com o navegador Bolacha, a qualidade da prova se manteve em alto nível, assim como as realizadas na temporada de 2024, sob a direção de Clayton Prado.
“As provas do Paulista estão muito boas, mas muito boas mesmo. O carro, então, nem se fala, né? Preparado pelo nosso amigo Guga, a Hilux está um canhão. Está exatamente igual à dele. Talvez mude um pouquinho, um cavalinho a mais, um cavalinho a menos de potência, mas, no geral, o carro é praticamente irmão gêmeo do que ele tinha no ano passado, quando fomos campeões do Paulista”, conta Bolacha.
Segundo o navegador, o desempenho na prova surpreendeu a dupla. “O segundo lugar foi excelente! O Lage está se adaptando ao carro novo depois de 24 anos só andando de Troller. No início, ele estava apreensivo para ver como seria fazer as curvas, pois a Hilux é um carro muito diferente, mas fomos muito bem. Acredito que ainda não andamos tudo o que podemos, mas, com o Lage bem adaptado ao novo carro, vamos brigar pelo título do Paulista”, afirma.

E, se depender da opinião do piloto sobre a performance da Hilux, a dupla da GS Racing promete incomodar muito em 2025. “O carro é muito top! Forte pra caramba, suspensão macia, bacana, mas bacana mesmo. Minha impressão na estreia foi a melhor possível. Já na primeira prova com o carro, fiz um P2, um P1 e um P4 nas três etapas. Bom demais, considerando que é um carro que eu nunca tinha dirigido. A Hilux é muito top, não tem o que falar. Depois de 24 anos andando de Troller, fui para a Hilux e não me arrependo”, finaliza Lage.
Em 2025, além do Paulista Off-Road, o piloto mineiro vai acelerar no 28º Rally do Cerrado, nos dias 4, 5 e 6 de julho, e no Aparados Off-Road, entre os dias 24 e 27 de setembro, competições válidas pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade.

Acompanhe a equipe
A GS Racing está presente nas mídias sociais pelo Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing). No site gsoneperformance.com.br/equipe-gs-racing, você confere notícias e mais informações. Na temporada 2025, a GS Racing conta com o patrocínio de GS One, Trilha SC Polaris, Wega, Romplas, Maxon Oil, Riberauto, Cris Bonés e Pneus Yokohama.
Texto: Aline Ben da Costa / Comunicação 4×4